No dia 19 de Agosto estreou no Brasil o tão mas tão esperado(por mim) Filme do LANTERNA VERDE confesso que sou muito fã do lanterna verde,que na minha opinião é o melhor héroi de DC comics,mas é exatamente por ser fã que devo ser franco, imagine a situação em que me encontro com a seguinte comparação imagine: que seu pai seja um bêbado escroto,mas você ainda o ama só porque ele ainda é seu pai,mas isso não obriga você a apoia-lo nessa conduta e acha-la legal. O filme me fez sentir isso eu vi um grande héroi sendo apresentado ao público como uma grande porcaria forçada e sem "vida". Eu me pergunto como eles conseguiram fazer isso?? sai deprimido depois do filme, tudo bem que já não esperava muito por causa da grande crítica mundial sobre o filme antes dele ter chegado aqui. mas ainda sim foi querendo gostar do filme, coisa que não consegui porque...
Como já disse antes como grande fã do Lanterna sou um apaixonado pelo o universo extremamente rico lotado de ficção cientifica, mensagens profundas sobre as emoções e o quanto elas importam,seja numa escala pequena ou monumental ,as batalhas dos espectros das luzes, é incrível !!! mas...infelizmente não se vê com naturalidade ou grandiosidade das Hq's, embora sejam mídias diferentes,esperava mais da adaptação porque a warner é conhecida por suas grandes adaptações, é realmente uma pena que ninguém se esforçou para adaptá-lo,quase nada daquele universo encantador dos quadrinhos.
Os Atores até que tentaram interagir com a história de maneira comprometida. Grande destaque para Mark Strong que faz o vilão sinestro,um dos maiores da DC,que teve segundos em cena juntamente com outros personagens que deveriam ter tido um papel maior. O outro vilão que por coincidência estava bem colocado na trama(ao contrario de Parallax) era o Dr.Hector Hammond interpretado muito bem por Peter Sarsgaard, e por ultimo... e sim! menos importante foi o héroi Hal Jordan que foi feito pelo queridissimo Ryan Reynolds, mas não se nota força ou héroismo no mesmo(pelo menos não nesse filme) Reynolds seria perfeito para o papel se tivessem seguido um roteiro mais fiel aos quadrinhos, mas como era um filme que estavam aparentemente tentando sabotar por razões que não sabemos, o colocaram de forma caricaturada de héroi engraçado e cheio de piadinhas sem graça(sério! ninguém riu no cinema) que não contribuem em nada na historia que já está fraca, para se ter uma ideia a impressão que tive é que queriam fazer um milkshake de tudo e jogar na cara da platéia.


Outro grande exemplo do milkshake da historia é Tomar-re que é dublado por Jeffrey Rush,não se explica que ele é o historiador da tropa e que por isso narra o filme, outro grande personagem deixado de lado é Kilowog que se não me engano tem uma fala no filme inteiro,e metade dela é cheia de grunhidos...¬¬
Mas a verdade é que ignoraram a tropa inteira que sempre é muito presente na obra original e deixa ela muito melhor,pois não se foca em apenas um personagem e sim em vários,mas foi desprezada a ponto de só aparecer em um cena e meia( que lástima) e o pior ainda não é isso, os Guardiões do Universo estão cagando pra vida na terra!!! não tão nem ai!!! mas que merda é essa?? ela por acaso vale menos que algum outro planeta super populoso??(e ainda mais que ela é o centro do multiverso!!mas isso não vem ao caso) eu só sei que a única coisa que vi de SUPER nesse filme foi a comédia SUPER-Forçada!!
*Para fãs das Hq's vão achar a Morte de parallax um puta sacanagem, como se mata o medo que existe no universo??(SPOILER)
Mas agora no quesito filme de aventura,não se nota pouquíssimas coisas boas,mas que depois fica sem entusiasmo ou animo igual ao diretor ao realizar uma obra tão sem sal como essa, já que era pra fazer uma historia tão merda e não mostrar quase nada de bom enchia essa merda de ação e lutas...ficaria um pouco melhor,O diretor (de A lenda do Zorro,um filmão) Martin campbell mostrou a falta de apego e empatia com o filme que dirigia, pois se não teria conseguido fazer algo aproveitável pra dizer no mínimo, para mim ele virou uma grande decepção tanto para os fãs quanto para o público no geral.
Assim mais uma vez a DC vai ficando para trás nas adaptações no cinema,tendo poucas de qualidade,enquanto a MArvel expande ainda mais, criando um universo sólido e bem elaborado nos cinemas. Enquanto a DC "come mosca" e deixa seus melhores hérois como mais um filme ruim na memória do povão.
RESUMINDO: SOFRÍVEL...infelizmente : (
Pessoal não se sintam desestimulados terá um 2 e talvez ocorra o fenómeno X-men,e desta vez eles acertem!
Vejam a OBRA ORIGINAL, e testemunhem os Grandes feitos dos LANTERNAS VERDES!